Município de Paredes de Coura

Loading
O Outono está servido
As cores e os sabores do outono são convidativos. E Paredes de Coura tem muito para oferecer nesta matéria. Da paisagem deslumbrante aos pratos confecionados por mãos sábias, são motivos mais do que suficientes para um fim de semana reconfortante neste sábado e domingo, 24 e 25 de novembro. À mesa, entre os múltiplos pratos […]
publicado a 23 de Novembro de 2018

As cores e os sabores do outono são convidativos. E Paredes de Coura tem muito para oferecer nesta matéria. Da paisagem deslumbrante aos pratos confecionados por mãos sábias, são motivos mais do que suficientes para um fim de semana reconfortante neste sábado e domingo, 24 e 25 de novembro. À mesa, entre os múltiplos pratos que nos oferece a rica gastronomia courense, uma dezena de restaurantes convidam-nos a saborear os irresistíveis pratos onde os cogumelos, as castanhas, a maçã e a abóbora vão misturar-se e deleitar o nosso palato em sensações únicas que nos vão fazer viver intensamente esta terra no coração do Alto Minho.

“Aos poetas a Primavera, aos gourmets o Outono”, citou o barão Brisse, gastrónomo e jornalista francês, em 1875.

‘Javali servido com batatinhas e pera ‘, ‘Presas de porco preto com migas de cogumelos e castanha’, ‘Lombinhos com castanha e cogumelos’, ‘Lombelos de porco com batata a murro e castanha’, ‘Bochechas de porco preto com castanha’, ‘Lombo de porco com castanhas’, ‘Frango da avó jardineira’, ‘Pernil de porco assado no forno com castanhas’ e ‘Cuscus com carnes e legumes’ são algumas das sugestões para este fim de semana de ‘O Outono está servido’, complementadas por entradas e sobremesas deliciosas tão características da rica e conceituada gastronomia courense. ‘O Outono está servido’ propõe-nos confortar o estômago com o melhor desta estação.

Abrigo do Taboão, A Bouça, Albergaria, Barbaças, Casa do Frei, Forno do Minho, Furão, Miquelina e Xisto são os nove restaurantes que acolhem e dão as boas vindas ao Outono, com ementas características da estação, ao almoço e jantar de sábado, bem como no almoço de domingo.

Difícil é mesmo escolher entre propostas tão deliciosas, que podem ser complementadas com outras iniciativas que por estes dias também preenchem os dias em Paredes de Coura. Como o ‘Percurso Pedestre’ na manhã de domingo com partida junto à Loja Rural, a peça de teatro ‘Mesa’, no Centro Cultural, ou até, também no domingo, a conferência de apresentação do livro de Eduardo Pires de Oliveira, ‘A Capela do Senhor Ecce Homo – Padornelo, Paredes de Coura’.