Município de Paredes de Coura

Loading
ANTE MIM – Espetáculo das Comédias do Minho
Dia 20 e 21. sexta e sábado. 21:00H. Casa Grande de Romarigães

Dia 20 e 21. sexta e sábado. 21:00H. Casa Grande de Romarigães


SINOPSE
Ante Mim é um espetáculo participativo e interativo que acontece em cinco contextos diferentes: um mosteiro do séc. XII, uma inverneira, um teatro, uma quinta minhota e uma quinta secreta em Vila Nova de Cerveira. O público é convidado a explorar os cinco sentidos através de rituais coletivos, conhecidos de todos nós, como a procissão, a tainada, o baile, entre outros. O ponto de partida para esta criação foi a realização de uma série de entrevistas a pessoas que habitam os cinco municípios onde as Comédias do Minho desenvolvem o seu trabalho, construindo a partir desses testemunhos, uma experiência multi-sensorial que envolve explicitamente o público.
Como é que os sentidos moldam a forma como nos relacionamos connosco mesmos, com os outros, e com o mundo onde vivemos? O que é que eles dizem de nós, da forma como cada um está no mundo? Ante Mim é uma experiência individual e coletiva, um ensaio utópico, uma forma de olhar para as nossas tradições para construir novos sonhos.

DIREÇÃO ARTÍSTICA Maria Gil e Gil Teixeira
COCRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Gonçalo Fonseca, Luís Filipe Silva, Rui Mendonça, Sílvia Barbosa e Tânia Almeida
APOIO CENOGRÁFICO Rita Nicolau
DESENHO DE LUZ Vasco Ferreira
RECOLHA VÍDEO André Martins
ENTREVISTAS Ângela Sellers, Diana Gama, Elise Fernandes, Fernando Barbosa, Filipe Esteves, Gabriela Cunha, Gonçalo Fonseca, Helena Barbosa, Hugo Lopes, Irene Costa, Ivone Ingen Housz, Joep Ingen Housz, Luís Filipe Silva, Manuel António, Manuel Barbosa, Manuel Esteves, Manuel Rodrigues, Maria Elisabete de Sousa, Odete Barra, Padre Meira, Paula Dacosta, Paulo Lobato, Rita Nicolau, Rui Mendonça, Sara Rodrigues, Sílvia Barbosa e Tânia Almeida.

 

data
20 Julho 2018 - 21 Julho 2018