Município de Paredes de Coura

Loading
‘Avalanche’ Companhia Jovem de Dança de Ílhavo – 23 Milhas
   ‘Avalanche’ Companhia Jovem de Dança de Ílhavo – 23 Milhas   sáb | 11 fev | 21h30 | CENTRO CULTURAL   A dança pela Companhia Jovem de Dança de Ílhavo – 23 Milhas, com a sua proposta Avalanche, trazem este sábado, 11 de fevereiro, pelas 21h30, ao Centro Cultural de Paredes de Coura construções […]
publicado a 10 de February de 2023

 Rascunho automático 1803Rascunho automático 1150 Rascunho automático 1805

‘Avalanche’

Companhia Jovem de Dança de Ílhavo – 23 Milhas

 

sáb | 11 fev | 21h30 | CENTRO CULTURAL

 

A dança pela Companhia Jovem de Dança de Ílhavo – 23 Milhas, com a sua proposta Avalanche, trazem este sábado, 11 de fevereiro, pelas 21h30, ao Centro Cultural de Paredes de Coura construções afetivas e sensoriais, mas também fantasia e mistério para uma noite que se antevê esteticamente apelativa.

Esta peça, criada em parceria com as intérpretes da Companhia Jovem de Dança, alunas de três escolas de dança do Município de Ílhavo, propõe visões múltiplas de um evento de grandes dimensões, como poderá ser uma avalanche, pensada enquanto fenómeno rápido e tumultuoso do que pensamos ser a imagem possível da adolescência. As danças Avalanche são construções afetivas e sensoriais, simultaneamente caóticas e organizadas, de ideias tão díspares, mas eventualmente tão próximas, como o desejo de prever o futuro, as dúvidas e hesitações, a sensação de levitação como espaço de sonho e a inevitável eletricidade que se estabelece quando nos juntamos para dançar. O palco, esse lugar passível de ser ocupado pela fantasia e pela curiosidade, passa a ser o epicentro da avalanche, imprevisível e avassaladora, que nunca sabemos quando poderá desabar, deixando o seu rasto misterioso dentro de nós.

FICHA TÉCNICA
criação Bruno Alexandre
cocriação e interpretação Ana Ferreira, Constança Silva, Diana Carvalho, Francisca Fernandes, Iris Sacramento, Laura Duarte, Maria Antunes, Matilde Taveira, Rosa Ramos
música e vídeo Henrique Vilão
imagem e design de cor Tiago Damas
figurinos Joel Reigota
desenho de luz João Correia
produção 23 Milhas

Maiores de 06 anos

Centro Cultural de Paredes de Coura
Dia 11 de fevereiro - 21h30
Bilhetes à venda na plataforma BOL em https://mparedescoura.bol.pt/ e no Centro Cultural de Paredes de Coura
Valor: 3€ (Bilhete pago a partir dos 3 anos inclusive)

 

Rascunho automático 1978

 

Ainda no âmbito da ampla programação do Centro Cultural, que como espaço de fruição viu reforçada a sua oferta diversificada para os mais variados públicos ao integrar a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, beneficiando assim da circulação de obras artísticas e da articulação programática entre os muitos equipamentos que integram a RTCP, recordamos que por estes dias decorre a residência artística do projeto coletivo Pele, com ‘Cartografia dos desejos’ -- título inspirado em Suely Rolnik e Félix Guattari --, cujo espetáculo de apresentação final está agendado para 11 e 12 de março.

Recorde-se que ‘Cartografia dos desejos’ e ‘descobri-quê?’ são os espetáculos propostos pela Teatro Nacional D. Maria II para Paredes de Coura, no âmbito da iniciativa Odisseia Nacional que este ano percorre todos os cantos do país enquanto aquele emblemático equipamento cultural sediado no Rossio, em Lisboa, se encontra encerrado para obras de requalificação.

 

Cinema + Jogos de tabuleiro

Para além da dança, as propostas para este fim de semana em paredes de Coura também contemplam o cinema de animação com o filme Ernest e Celestine: A viagem a Charabie, bem como os jogos de tabuleiro para toda a família

Ernest e Célestine: A viagem a Charabie

No orfanato onde cresceu, no mundo subterrâneo dos ratos, Célestine habituou-se a ouvir histórias sobre a crueldade dos ursos, que vivem no mundo superior e se regozijam em comê-los vivos ao pequeno-almoço. Certo dia, ao explorar a perigosa superfície, ela conhece Ernest, um urso que, ao contrário do que seria de esperar, tem um coração de ouro e um enorme talento para a música. Os dois tornam-se inseparáveis, mesmo que os outros tenham muita dificuldade em perceber os motivos. Quando o violino de Ernest se parte, os dois amigos decidem viajar até Charabie, o país natal dele e também a terra dos maiores musicistas, onde esperam poder encontrar alguém que o conserte. Contudo, o que eles encontram é uma grande desilusão: em vez do país alegre e musical de outrora, Charabie tornou-se um lugar onde a música foi proibida. Determinados a mudar o estado das coisas, Ernest e Célestine juntam-se ao rebelde mascarado Mifásol e a mais alguns resistentes, e fazem de tudo para devolver a alegria àquele lugar.

título original: Ernest et Célestine: Le Voyage en Charabie
género: Animação
realização: Julien Chheng, Jean-Christophe Roger
vozes: Pedro Bargado, Mafalda Luís de Castro
duração (minutos): 80
classificação: 6 anos

Horário:
Dia 10 - 21h30
Dia 12 - 15h00 e 17h30

 

Jogos de Tabuleiro em Família

 

Os jogos de tabuleiro modernos são a garantia de uma tarde bem passada, com divertimento e aprendizagens garantidas.
Venha conhecer novos e estimulantes jogos para toda a família.

Lotação máxima limitada a 8 famílias. Indicado para crianças dos 6 aos 14 anos de idade.

Inscrição obrigatória através de email: caixadebrinquedos@paredesdecoura.pt
Data: 12 de fevereiro às 15h
Entrada Gratuita

Rascunho automático 1972 Jogos de Tabuleiro em Família 4

 

 

 

Paços do Município

2023.02.09

Listagem de documentos