Município de Paredes de Coura

Loading
Ana Bacalhau dá as boas-vindas a setembro em Paredes de Coura
“Não vás embora, rapaz!” Ana Bacalhau dá as boas-vindas a setembro em Paredes de Coura sex_1 set_22h00 | Centro Cultural   O ritmo contagiante e a energia apaixonada de Ana Bacalhau dão as boas-vindas ao mês de setembro em Paredes de Coura, com o concerto agendado para esta sexta-feira, dia 1, pelas 22h00, no Centro […]
publicado a 31 de Agosto de 2023

Rascunho automático 2112

“Não vás embora, rapaz!”

Ana Bacalhau dá as boas-vindas a setembro em Paredes de Coura

sex_1 set_22h00 | Centro Cultural

 

O ritmo contagiante e a energia apaixonada de Ana Bacalhau dão as boas-vindas ao mês de setembro em Paredes de Coura, com o concerto agendado para esta sexta-feira, dia 1, pelas 22h00, no Centro Cultural.

“Não vás embora, rapaz!”, criado para este Verão que está a dar as últimas, é um dos muitos temas que ansiamos ouvir no concerto de Coura, entre as muitas propostas que nos promete trazer a ex-Deolinda, que já nos ofereceu outras canções deliciosas nos trabalhos ‘Nome Próprio’ e ‘Além da curta imaginação’.

As palavras e a música de Ana Bacalhau são assim o ponto de partida para um concerto que se antevê inspirador, de constante entrega, percorrendo algumas das suas canções mais conhecidas e outras com que nos possa presentear para uma noite que se espera que fique na memória de todos, courenses ou daqueles que nos visitam.

Para além do concerto de Ana Bacalhau desta sexta-feira, o mês de setembro também traz a Paredes de Coura a arte de palco pelo Teatro de Ferro, o bailado contemporâneo com AmarAmália, as artes plásticas com a ‘Obra Gráfica’ de Vieira da Silva, mas também o cinema ao ar livre com o filme da ‘Da memória às palavras’, de João Gigante.

São algumas das propostas irrecusáveis que nos propõe Paredes de Coura para este mês de setembro, para muitos a rentrée para o corre-corre dos dias mais curtos que se avizinham, depois de umas férias que acreditamos foram retemperadoras. Propostas que não se esgotam nas iniciativas acima sugeridas, mas que também contemplam as habituais projeções dos filmes que marcam as estreias no cartaz de cinema nacional, o ‘Programa Bebés e Família’ e o ‘Ler Cinema’ sempre com um convidado que faz a leitura de uma obra que lhe terá marcado.

 

 

 

Ana Bacalhau

1 set_22h00 - Centro Cultural

Além de uma intérprete ímpar, que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo, Ana Bacalhau tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta. Em 2022 a artista editou o seu último single, Orelhas Moucas, produzido por João Só. Esta canção, cujo título provém de uma expressão popular, sublinha uma forma de lidar com a rejeição num malhão animado que nos dá vontade de dançar. Recorde-se que após dez anos a dar voz às canções da Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se a solo em 2017 com Nome Próprio, revelando em 2021 o álbum sucessor Além Da Curta Imaginação de forma a «Criar novos mundos, que possam materializar-se neste. Criar novos mundos, para que as experiências de dor e perda possam ser sublimadas.». Palavras de Ana Bacalhau.

Ana Bacalhau dá as boas-vindas a setembro em Paredes de Coura

Listagem de documentos