Município de Paredes de Coura

Loading
A Sul apresenta-se em Coura
A Sul apresenta-se em Coura sex_5 abril_21h30 | Centro Cultural   A Sul, como é conhecida Cláudia Sul na música, traz esta sexta-feira a Paredes de Coura as palavras e o som de ‘Bleba’ e do EP ‘Já Agora’, para uma noite que se espera de grande entrega e empatia com o público que vai […]
publicado a 5 de Abril de 2024

BrasaoPrincRtcp

A Sul apresenta-se em Coura

sex_5 abril_21h30 | Centro Cultural

 

A Sul, como é conhecida Cláudia Sul na música, traz esta sexta-feira a Paredes de Coura as palavras e o som de ‘Bleba’ e do EP ‘Já Agora’, para uma noite que se espera de grande entrega e empatia com o público que vai acorrer ao Centro Cultural.

Vencedora da categoria de Música dos Novos Talentos FNAC 2023, A Sul tem em ‘Bleba’ o seu mais conhecido ‘cartão de visita’, num percurso ainda recente, mas prometedor e ao qual o EP ‘Já Agora’ dá corpo com uma musicalidade algo melancólica e intimista, assente numa sonoridade bem cuidada e ao qual não é alheio o facto de ser sound designer de profissão.

Com influências várias, às quais não escapam a bossa nova e as cantoras de jazz Billie Holiday, Ella Fitzgerald ou Aretha Franklin, “Já Agora” procura simultaneamente evocar um espírito de retorno à natureza como forma simbólica de aproximação e introspeção sobre o espaço íntimo e profundo do indivíduo. Uma ode a tudo aquilo que nos bloqueia, que nos faz viajar para um mundo inocente e seguro, longe das responsabilidades do real.

O encontro com A Sul está agendado para esta sexta-feira, 5 de abril, pelas 21h30, no Centro Cultural, para um concerto que se espera entusiasmante perante um dos nomes mais promissores na nova música portuguesa.

Rascunho automático 2430

 

O Panda Kung Fu 4

Os mais novos têm este fim de semana, com duas sessões no sábado e domingo, uma proposta irrecusável com o filme de animação O Panda Kung Fu 4, dirigido por Mike Mitchell e Stephanie Stine.

Po (voz de Jack Black), o mais adorado panda da sétima arte, tem de avançar mais um passo na sua jornada de autoaperfeiçoamento, abandonar o cargo de Grande Dragão Guerreiro e assumir-se como Líder Espiritual do Vale da Paz, algo que ele tem resistência em aceitar, dado o seu défice de atenção e a sua capacidade de liderança ser muito aproximada ao zero.
Quando ele tenta encontrar quem o substitua no cargo de Dragão Guerreiro, conhece a raposa Zhen (Awkwafina) que, apesar das suas enormes aptidões e coragem, não gosta muito da ideia de ser instruída seja para o que for. Mas os dois vão ter de se unir contra a perigosa Camaleão (Viola Davis), uma feiticeira metamórfica que tem como objetivo apoderar-se do Bastão da Sabedoria de Po, de forma a ressuscitar todos os mestres vilões que por ele foram derrotados e, assim, acumular os seus conhecimentos das diversas artes marciais.
Empenhados em proteger o Vale da Paz da tirania da Camaleão, os dois novos amigos vão descobrir que os heróis podem ser encontrados nos lugares mais inesperados e que, muitas vezes, as vulnerabilidades de cada um podem dar espaço a algo muito poderoso.

 

Título original: Kung Fu Panda 4
Género: Animação/Aventura
Realização: Mike Mitchell, Stephanie Stine
Atores: Ian McShane (Voz), Dustin Hoffman (Voz), Jack Black (Voz), Awkwafina (Voz), Viola Davis (Voz), James Hong (Voz), Bryan Cranston (Voz)
Duração (minutos): 94
Classificação: 06 anos

 

Rascunho automático 2417

 

 

Paços do Município

2024.04.03

Listagem de documentos