Município de Paredes de Coura

Loading
Teatro de Ferro apresenta ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’
     Teatro de Ferro apresenta ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’   sex | 23 set | 22h00 | CENTRO CULTURAL   Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 23 de setembro, pelas 22h00, o Teatro de Ferro, que traz ao Centro Cultural ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’. A peça tem encenação, texto, […]
publicado a 22 de Setembro de 2022

Rascunho automático 1803  Rascunho automático 1804  Rascunho automático 1805

Teatro de Ferro apresenta ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’

 

sex | 23 set | 22h00 | CENTRO CULTURAL

 

Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 23 de setembro, pelas 22h00, o Teatro de Ferro, que traz ao Centro Cultural ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’.

A peça tem encenação, texto, dramaturgia e cenografia de Igor Gandra, propondo-nos uma conferência como ponto de partida para esta nova incursão no mundo das coisas. Esta não é, no entanto, uma conferência qualquer. O conferencista é um ator e a sua comunicação é uma performance na qual os objetos (uma mesa, cadeiras, microfones, etc) insistem em ter ainda uma palavrinha a acrescentar.

As coisas, os objetos têm um modo muito especial de comunicar - connosco e entre si - gwarggaflrlghf! O nosso convidado irá tentar apresentar algumas ideias sobre o assunto. Será que vai conseguir fazê-lo em plena revolta dos objetos? Não perca esta conferência, vai ser animada

 

Encenação, texto, dramaturgia e cenografia Igor Gandra
Realização plástica Eduardo Mendes
Interpretação Igor Gandra, Carla Veloso, Eduardo Mendes
Vídeo Teatro de Ferro, Carlota Gandra
Desenho de luz Mariana Figueroa
Fotografia de cena Susana Neves
Construção e montagem Oficina do Teatro de Ferro com Marta Figueroa, Alexandre Moreira e Vitória Mendes
Produção Carla Veloso/ Teatro de Ferro
Coprodução Câmara Municipal do Porto - Programa Cultura em Expansão 2019
Oficina / CCVF - Programa de Educação e Mediação Cultural
O Teatro de Ferro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa /Cultura, Direção-Geral das Artes

 

Neste pós-Verão de Paredes de Coura para estes meses de setembro e outubro, Manel Cruz já trouxe ‘Vida Nova’ e a música dos Clã e do novo projeto OGRE, de Maria João, também vão passar pelo Centro Cultural.

O cinema continua a preencher todos os fins de semana na programação, enquanto os Filmes no Largo, entre 30 de setembro e 2 de outubro, percorrem os largos das freguesias de Ferreira, Cunha e Romarigães. A proposta passa pelo documentário de Eva Ângelo – ‘Num dia de vento, atira-se ao ar’ –, uma coprodução das Comédias do Minho e da Associação Amarelo Silvestre, abordando a prática de guardar e trocar sementes, e nele, entre outras coisas, algumas pessoas e as paisagens do Alto Minho.

 

Paços do Município

2022.09.22

Listagem de documentos