Município de Paredes de Coura

Loading
SALVADOR SOBRAL EM COURA
  Valor dos ingressos reverte para as vítimas da guerra na Ucrânia SALVADOR SOBRAL EM COURA Criatura acompanham apresentação do livro de Valter Hugo Mãe   O concerto de Salvador Sobral com o seu mais recente álbum de estúdio ‘bpm’ marca o arranque com que esta 6ª feira o Município de Paredes de Coura pretende […]
publicado a 21 de Abril de 2022

Rascunho automático 1226

 

Valor dos ingressos reverte para as vítimas da guerra na Ucrânia

SALVADOR SOBRAL EM COURA

Criatura acompanham apresentação do livro de Valter Hugo Mãe

 

O concerto de Salvador Sobral com o seu mais recente álbum de estúdio ‘bpm’ marca o arranque com que esta 6ª feira o Município de Paredes de Coura pretende evocar o 25 de Abril, e cuja totalidade da bilheteira reverte a favor das vítimas da guerra na Ucrânia.

Sempre no Centro Cultural, para além do espetáculo com Salvador Sobral (esta 6ª feira às 22h00), também há Estilhaços e CouraVoce (sábado às 22h00) e os Criatura (2ª feira, 25 de abril, às 16h00), bem como a projeção do filme ‘Salgueiro Maia - o implicado’ e a apresentação dos livros de Manuel Tinoco, ‘Vou ali e já venho’, e de Valter Hugo Mãe, ‘As doenças do Brasil’.

A totalidade da bilheteira dos três espetáculos, cujos ingressos têm o valor facial de 5 euros, reverte a favor das vítimas da guerra na Ucrânia, pelo que é mais um motivo adicional para comemorarmos o 25 de Abril, que há 48 anos também nos restituiu a liberdade.

Assim, já esta sexta-feira Salvador Sobral faz-se acompanhar de André Rosinha (contrabaixo), André Santos (guitarra), Bruno Pedroso (bateria) e Max Agnas (piano) para ilustrar o seu mais recente álbum de estúdio. ‘bpm’ é um disco composto inteiramente por originais da autoria de Salvador Sobral em parceria com Leo Aldrey, que assina também a produção do disco. “Sangue do meu sangue”, “Paint the town” e “Aplauso dentro” (com Margarida Campelo) foram os primeiros temas extraídos de um conjunto de 14 canções inéditas que têm arrecadado elogios da crítica e público.

Spoken word com Estilhaços e CouraVoce

No sábado, à mesma hora, o Centro Cultural recebe o espetáculo de spoken word pelo projeto Estilhaços, de Adolfo Luxuria Canibal, António Rafael (ambos elementos dos Mão Morta), Henrique Fernandes e Jorge Coelho, que se fazem acompanhar pelo CouraVoce. O gosto de trabalhar a voz ganha maior ênfase com a vida em liberdade proporcionada pelo 25 de Abril, num espetáculo ilustrado pelo repertório do CouraVoce, dirigido pelo maestro Vitor Lima.

Por sua vez, os Criatura acompanham a apresentação do livro "Doenças do Brasil" de Valter Hugo Mãe. Na tarde de segunda-feira, 25 de abril, os Criatura que ainda recentemente venceram o Prémio Inatel, no âmbito dos Iberian Festival Awards, e atribuído a projetos emergentes que fundem tradição e modernidade e que revelam um impacte cultural significativo, apresentarão o seu disco ‘Bem Bonda’. Acácio Barbosa (guitarra portuguesa), Alexandre Bernardo (bandolim, guitarra acústica e cavaquinho), Cláudio Gomes (trompete), Edgar Valente (voz, teclados e adufe), Fábio Cantinho (bateria), Gil Dionísio (voz e violino), Iúri Oliveira (percussões e Mbira), João Aguiar (guitarra elétrica), Paulo Lourenço (baixo elétrico) e Ricardo Coelho (gaita de foles, flauta transversal, ocarina e palheta beiroa) não vão deixar ninguém indiferente a acordes que nos remetem para as nossas raízes e com novas abordagens sonoras.

 

 

 

 

Os ingressos para os concertos, ao preço de face de 5€, estão à venda no Centro Cultural de Paredes de Coura e na plataforma BOL.

O valor das bilheteiras, na sua totalidade, reverte a favor das vítimas da guerra da Ucrânia.

 

 

 

 

Paços do Município

2022.04.21

Listagem de documentos