Município de Paredes de Coura

Loading
Rio Coura vai ser projetado no Fórum Mundial da Água
“O Rio e o Moleiro”, de Jorge Murteira   O filme “O Rio e o Moleiro”, realizado por Jorge Murteira, vai ser exibido na mostra de curtas metragens do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, após ter sido selecionado pelo CineEco de Seia, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. No certame […]
publicado a 19 de Março de 2018

“O Rio e o Moleiro”, de Jorge Murteira

 

O filme “O Rio e o Moleiro”, realizado por Jorge Murteira, vai ser exibido na mostra de curtas metragens do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, após ter sido selecionado pelo CineEco de Seia, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

No certame que terá lugar na capital do Br

asil, entre 18 e 24 de março, será projetado o filme que integra a exposição ‘Impressão Digital em Terras de Coura’, patente no Museu Regional de Paredes de Coura, numa mostra comissariada por Cláudia Freire.

Filmado em Casaldate, Parada, “O Rio e o Moleiro” evoca a importância do rio como recurso e o papel das populações na sua preservação. Manuel Barbosa é o moleiro que mantém até hoje a trabalhar este engenho movido com a força da água do rio Coura.

O 8º Fórum Mundial da Água, que decorre na capital brasileira, contará com um Pavilhão de Portugal, onde decorrerão palestras e projeções de 15 curtas metragens portuguesas sobre o tema da água.