Município de Paredes de Coura

Loading
Paredes de Coura leva abraço a Nanterre
Município volta a estar representado nesta importante feira junto da comunidade de Paris Paredes de Coura está pela segunda vez representada na Feira de Nanterre, que decorre até domingo, 25 de março, levando aos muitos courenses da região de Paris o abraço fraterno da sua terra, bem como os muitos produtos que nos fazem relembrar […]
publicado a 23 de Março de 2018

Município volta a estar representado nesta importante feira junto da comunidade de Paris

Paredes de Coura está pela segunda vez representada na Feira de Nanterre, que decorre até domingo, 25 de março, levando aos muitos courenses da região de Paris o abraço fraterno da sua terra, bem como os muitos produtos que nos fazem relembrar as nossas raízes.

Ao longo de três dias, neste contacto com as nossas gentes, não faltam motivos para sentir o carinho e rever amigos e conterrâneos, mas também degustar os nossos produtos e iguarias únicas tão característicos de Paredes de Coura, que de geração em geração teimam em preencher as nossas mesas e encher de prazer todos quantos se identificam com esta bonita vila no coração do Alto Minho.

Com a Páscoa à porta e para que os courenses que labutam por estas terras sintam a proximidade às suas raízes, não vão faltar produtos únicos tão característicos da rica gastronomia de Paredes de Coura.

Da broa caseira e chocolate ‘grosso’ às bolachas de avelã, dos tradicionais ‘bolos da Páscoa’ e ‘Noivas de Coura’ aos inigualáveis biscoitos de milho, tudo são motivo para que este ano nesta quadra festiva se viva com maior intensidade e alegria entre os courenses da diáspora à volta da capital francesa.

Mas não ficam por aqui os produtos que a ‘embaixada’ courense, através da Landra Associação, preparou para mais esta visita à Feira de Nanterre. A chouriça de Coura, a morcela em feitio de ferradura, o presunto e o vinho verde branco, genuíno e tão exclusivo do norte de Portugal, farão também a delícia dos courenses e amigos da nossa terra que estão radicados por aquelas paragens.

Mas também há o verdadeiro mel, laboriosamente feito pelas abelhas com o pólen das flores courenses, marmelada e compotas artesanais de frutos que nos transportam para os sabores da nossa infância, avelãs caramelizadas e bolacha de avelãs, ou até os biscoitos amanteigados, compotas com ‘stevia’ -- adoçante natural não calórico --, delícias sem glúten, nomeadamente as ‘flores de chocolate’, bem como os nossos característicos licores.

Com tudo isto, nesta Páscoa os courenses que vivem na região metropolitana de Paris têm a oportunidade de degustar os riquíssimos produtos courenses e diminuir a distância que os separa de familiares e da sua terra natal.