Município de Paredes de Coura

Loading
O inverno está servido
3 e 4 fevereiro. Paredes de Coura. Rojões de Coura com castanhas, rojões com arroz de sarrabulho, rojões à minhota e arroz de sarrabulho, lombelos de porco assados na brasa, pernil de porco no forno, arroz das matanças, rojões à transmontana, pernil fumado com enchidos e verduras, secretos de porco preto e rojões de bísaro […]
publicado a 1 de Fevereiro de 2018

3 e 4 fevereiro. Paredes de Coura.

Rojões de Coura com castanhas, rojões com arroz de sarrabulho, rojões à minhota e arroz de sarrabulho, lombelos de porco assados na brasa, pernil de porco no forno, arroz das matanças, rojões à transmontana, pernil fumado com enchidos e verduras, secretos de porco preto e rojões de bísaro e javali são alguns dos pratos com que Paredes de Coura convida para a mesa neste fim de semana de 3 e 4 de fevereiro com “O inverno está servido”.

Numa estação em que o frio tem sido abundante, Paredes de Coura convida-o ao aconchego da boa mesa. Iguarias quase esquecidas e novas abordagens gastronómicas em torno dos sabores de inverno vão deliciar os sentidos e envolvê-lo num caloroso abraço.

Abrigo do Taboão, Albergaria, Barbaças, Bouça, Forno do Minho, Furão, Lino, Miquelina, Pizzaria Romântica e Xisto são os 10 restaurantes que aderiram a mais este fim de semana gastronómico que tem o milho por referência, num território que sempre nos habituou à arte de bem servir quantos o visitam.

Em todos estes restaurantes as alternativas com pratos vegetarianos também não foram esquecidas, bem como deliciosas sobremesas como estrolho doce, leite creme caramelizado, arroz doce, suspiros, crumble de maçã e surpresa do xisto que fazem de “O inverno está servido” um fim de semana a não perder.

Por estes dias, quem visita Paredes de Coura pode ainda participar no projeto Universidade Invisível. Uma iniciativa das Comédias do Minho que se estende por todo o dia neste sábado, 3 de fevereiro, com a conversa ‘Teatro e Justiça’ com Álvaro Laborinho Lúcio, mas também o espetáculo ‘Poemas de pé para a mão’ (Joana Providência e ACE Teatro do Bolhão), Filme + Conversas de Porta Aberta -- a partir de uma escolha do jurista e ex-Ministro da Justiça -- e a peça de teatro ‘O senhor Ibrahim e as flores do Corão” (Miguel Seabra e Teatro Meridional). Paralelamente também decorre uma feira do livro temática em parceria com a Livraria Centésima Página.

A Caixa de Brinquedos -- espaço para crianças, jovens e adultos, inteiramente dedicado às construções Lego® --, mas também o Museu Municipal com a exposição “Impressão Digital em Terras de Coura”, ‘Evocações do mundo agrícola’, a ‘Casa Tradicional’ e a ‘Sala de Arqueologia’ são outro dos espaços que merecem uma visita mais atenta, da mesma forma que poderá conhecer e adquirir alguns dos mais característicos produtos locais na Loja Rural, em pleno centro desta vila no coração do Alto Minho.