Município de Paredes de Coura

Loading
UI – Programação aberta ao público
Dia 2. 15:00H. Sábado. Centro Cultural

UI – Programação aberta ao público


CRIAÇÃO Joana Providência

PÚBLICO-ALVO | a partir dos 6 anos

Um menino, em tudo igual a todos os meninos, vive as maiores aventuras de sempre: a aventura da curiosidade, do desejo, da descoberta, do espanto, da invenção, a aventura de quem nasce e cresce com o corpo e a mente aos rodopios. Do livro Catavento, nasceu um espetáculo, um espaço de ideias em forma de sensação, um lugar de sensações em forma de gesto, um sítio de gestos em forma de som, um mapa de sons em forma de sombra, um mundo de sombras em forma de história para todos. Para todos verem, ouvirem, sentirem e pensarem com a forma de ver, ouvir, sentir e pensar de cada um.

17h00 – Filme + Conversas de Porta Aberta

SONHOS DE DANÇA – NOS PASSOS DE PINA BAUSCH, de Anne Linsel, Rainer Hoffmann

De portas abertas a todos os que queiram juntar-se, assistimos a um filme, ou documentário, relacionado com o tema da formação Que arte é esta? Pequenas histórias… (artes visuais, teatro, dança…) e conversamos sobre o que vimos e sobre o que pensamos sobre o tema. As únicas condições de acesso são: o gosto por ver filmes e a vontade de conversar…

 

21h30 Dança AUTOINTITULADO de João dos Santos Martins & Cyriaque Villemaux

Autointitulado foi feito para esquecer uma série de improvisações dançadas num estúdio previsto para esse efeito. As danças então filmadas, e depois apagadas, comportavam resíduos daquilo que identificámos como influências e imagens marcantes. Cada modelo, conhecido ou anónimo, cujo peso nos ancilosa os membros, levou-nos a uma composição de danças feita a partir da nossa memória. O intervalo de tempo que separa os modelos que reproduzimos supõe uma forma de narrativa cujos efeitos procurámos não exagerar. Não se trata pois de uma enésima história da dança posta em cena mas de uma prática de estúdio trazida para fora do aquário para ser asfixiada de uma vez por todas. No mínimo.” João dos Santos Martins e Cyriaque Villemaux

 

Comédias do minho

data
2 Dezembro 2017 - 2 Dezembro 2017
entrada
Gratuito