Município de Paredes de Coura

Loading
Festa da Truta
Uma oportunidade única para provar as trutas do rio Coura preparadas pelas mãos hábeis e experientes dos cozinheiros de Paredes de Coura. Os restaurantes aderentes dão a conhecer e a provar variadíssimas formas de confecionar o precioso peixe de água doce, que o escritor Aquilino Ribeiro imortalizou em “A Casa Grande de Romarigães”: “(…) em […]

Uma oportunidade única para provar as trutas do rio Coura preparadas pelas mãos hábeis e experientes dos cozinheiros de Paredes de Coura. Os restaurantes aderentes dão a conhecer e a provar variadíssimas formas de confecionar o precioso peixe de água doce, que o escritor Aquilino Ribeiro imortalizou em "A Casa Grande de Romarigães": "(...) em Paredes de Coura, e à hora do almoço vêm para a mesa as trutas do rio Coura, o rio mais truteiro do universo, azeitonas e bogas de escabeche, pão de milho e as demoradas conversas dos amigos que se encontram outra vez".
Quase 60 anos depois de ser lançada esta sublime obra de Aquilino Ribeiro, descubra ou redescubra os prazeres de uma boa mesa tendo por referência um dos ícones gastronómicos desta bonita vila do Alto Minho, onde a truta continua a ser elemento incontornável na riquíssima e farta gastronomia courense.
É a partir desta referência que o Município de Paredes de Coura dedica um fim de semana de junho à Festa da Truta, com sessões de "showcooking" e as novas abordagens à confeção de singulares pratos com recurso a este peixe de rio, mas também os já habituais convívios de pesca, concertos e animação infantil para um fim de semana que se quer preenchido.

Listagem de documentos
data
1 Junho 2018 - 3 Junho 2018