Município de Paredes de Coura

Loading
Escola do Rock cruza-se com Coura Voce para residência de trabalho
Desta vez o Coura Voce junta-se à Escola do Rock Paredes de Coura numa residência que resultará num concerto final no domingo. Ao longo de dois dias, já este sábado e domingo, 26 e 27 de janeiro, o rock cruza-se com a música vocal para uma residência de trabalho que culminará com um espetáculo final […]
publicado a 25 de Janeiro de 2019

Desta vez o Coura Voce junta-se à Escola do Rock Paredes de Coura numa residência que resultará num concerto final no domingo. Ao longo de dois dias, já este sábado e domingo, 26 e 27 de janeiro, o rock cruza-se com a música vocal para uma residência de trabalho que culminará com um espetáculo final na tarde de domingo, pelas 17h00, na Caixa da Música.

“A Escola do Rock e o Coura Voce são dois projetos musicais que provam que a qualidade e exigências educacionais não estão relacionadas com a geografia, mas com a capacidade de criar”, explicou o presidente da Câmara de Paredes de Coura e entidade promotora destas duas iniciativas: “O céu de Paredes de Coura é igual ao céu de Lisboa. Assumimos uma vontade de centralidade geográfica através do investimento na formação dos nossos jovens”, sublinhou Vitor Paulo Pereira.

Para a Escola do Rock é importante reforçar a interação com outros agrupamentos musicais, com outros percursos de formação musical, potenciando assim a relação dos alunos de rock com outras carreiras musicais e vice-versa.

Por sua vez, o Coura Voce é um coro feminino que tem vindo a desenvolver um trabalho regular desde 2017, no âmbito do ensino artístico especializado da música. Interpreta repertório coral diversificado de diferentes épocas e estilos, de compositores como: J. Rutter, K. Jenkis, V. Johnson, D. Wiicoks, E. Whitacre, G. Caccini, P. Casals, L. Tinoco e F. L. Graça, entre outros. Atualmente é constituído por 33 elementos e tem-se apresentado em múltiplas audições públicas como por exemplo a participação na peça de teatro “Ante mim”, levada à cena pelas Comédias do Minho, na Casa Grande de Romarigães.

Para além desta residência de trabalho, a Escola de Rock tem já perspetivadas mais duas réplicas, em 23 e 24 de fevereiro com alunos do ensino articulado da Academia de Música (alunos do 5º grau), e 16 e 17 de março num exercício de provas profissionais dos alunos técnicos de artes do espetáculo da EPRAMI - Escola Profissional do Alto Minho Interior.