Município de Paredes de Coura

Loading
CLÃ TRAZEM ‘VÉSPERA’ A COURA
  CLÃ TRAZEM ‘VÉSPERA’ A COURA sex | 30 set | 22h00 | CENTRO CULTURAL Os Clã regressam esta sexta-feira a Paredes de Coura com ‘Véspera’, o nono trabalho da banda. A partir das 22h00, no Centro Cultural, começam a ouvir-se os primeiros acordes da banda de Manuela Azevedo & C.ia, com temas como ‘Tudo […]
publicado a 30 de Setembro de 2022

Rascunho automático 1803Rascunho automático 1804Rascunho automático 1805

 

CLÃ TRAZEM ‘VÉSPERA’ A COURA

sex | 30 set | 22h00 | CENTRO CULTURAL

Os Clã regressam esta sexta-feira a Paredes de Coura com ‘Véspera’, o nono trabalho da banda. A partir das 22h00, no Centro Cultural, começam a ouvir-se os primeiros acordes da banda de Manuela Azevedo & C.ia, com temas como ‘Tudo no Amor’, ‘Sinais’, ‘Armário’, ‘Jogos Florais’ e ‘Pensamentos Mágicos’, canções que têm merecido maior airplay nas rádios e com certeza também vão transbordar energia neste reencontro com o público courense.
O ano de 2020 marcou o regresso dos Clã aos discos. ‘Véspera’ chegou com a Primavera, sob o signo da estranheza desses tempos. Lançado em pleno confinamento, o nono trabalho da banda foi muito bem recebido pelo público, imprensa e crítica especializada. O álbum alcançou, na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da Associação Fonográfica Portuguesa.
‘Véspera’ foi preparado para incendiar o palco – segunda casa para uma banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos. Na nova digressão, os Clã prometem dar corpo e músculo às novas canções, trazendo também com elas outros temas e clássicos que fazem a sua história e a de todos nós.
O álbum ‘Véspera’ conta com 10 canções originais com música de Hélder Gonçalves (Clã) e letras escritas por Arnaldo Antunes (que tem também uma participação especial no tema ‘A Arte de Faltar à Escola’), Aurora Robalinho, Capicua, Carlos Tê, Samuel Úria, Regina Guimarães e Sérgio Godinho. As colaborações artísticas estendem-se também a uma forte componente visual e estética, entregue às mãos de Vasco Mendes (que realiza os videoclipes de ‘Tudo no Amor’ e ‘Sinais’) e de Joana X que, com a colaboração de Nuno Marques, tem acompanhado de perto todo o processo criativo da banda, criando pequenos filmes e imagens dos bastidores de ‘Véspera’. O artista plástico, ilustrador e designer André da Loba é mais um novo cúmplice criativo dos Clã, assinando a identidade e imagem do novo disco e colaborando também com Joana X na realização do videoclipe ‘Armário’. Os Clã foram eleitos Melhor Grupo nos Play – Prémios Música Portuguesa em 2021 e ‘Tudo no Amor’ foi considerado Melhor Tema de Música Popular pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Centro Cultural de Paredes de Coura

Dia 30 de setembro - 22h00

Bilhetes à venda na plataforma BOL em https://mparedescoura.bol.pt/ e

no Centro Cultural de Paredes de Coura

Valor: 5€ (Bilhete pago a partir dos 6 anos)

 

Ler Cinema e Filmes no Largo

Num outro âmbito, o cinema, para além da programação habitual do Centro Cultural, tem nova expressão com a iniciativa mensal Ler Cinema, que arranca esta quinta-feira com a projeção do documentário “Volta à terra”, de João Pedro Plácido, e também a curta-metragem “Bustarenga”, de Ana Maria Gomes.
Por sua vez, os Filmes no Largo, entre esta sexta-feira e domingo, sempre às 21h00, percorrem os largos das Juntas de Freguesia de Ferreira e Cunha, e o Largo da Antiga Escola Primária de Romarigães. A proposta passa pelo documentário de Eva Ângelo – ‘Num dia de vento, atira-se ao ar’ –, uma coprodução das Comédias do Minho e da Associação Amarelo Silvestre, abordando a prática de guardar e trocar sementes, e nele, entre outras coisas, algumas pessoas e paisagens do Alto Minho.
Paços do Município
2022.09.29

Listagem de documentos