Município de Paredes de Coura

Loading
9.º BTT XCO Paredes de Coura
9.º BTT XCO Paredes de Coura domingo, 10 de abril | VASCÕES Paredes de Coura recebe este domingo, 10 de abril, a partir das 10h00, o 9.º BTT XCO Paredes de Coura. Segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, esta jornada será disputada na Pista de XCO do Centro Cyclin’ […]
publicado a 8 de Abril de 2022

Rascunho automático 1226

9.º BTT XCO Paredes de Coura

domingo, 10 de abril | VASCÕES

Paredes de Coura recebe este domingo, 10 de abril, a partir das 10h00, o 9.º BTT XCO Paredes de Coura. Segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency, esta jornada será disputada na Pista de XCO do Centro Cyclin’ Paredes de Coura, localizada na freguesia de Vascões.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, o 9.º BTT XCO Paredes de Coura integrará corridas para os escalões de competição e escolas, na estreia competitiva da recém-criada Pista de XCO do Centro Cyclin’ Paredes de Coura e inserida na deslumbrante Paisagem Protegida do Corno de Bico, próximo da Colónia Agrícola de Chã de Lamas.

O 9.º BTT XCO Paredes de Coura arranca com os treinos entre as 9h00 e as 9h55, seguindo-se a competição às 10h00 com as atividades para os pupilos/benjamins e iniciados. Depois das 11h00 iniciam-se as provas de infantis e juvenis. Os cadetes, femininos e a atletas de paraciclismo iniciarão a corrida às 13h00, estando agendado para as 14h30 o arranque das provas de elites, juniores e masters. A participação no 9º BTT XCO de Paredes de Coura está sujeita a inscrição e o montante reverte a favor dos Bombeiros Voluntários do concelho.
Cinema, construções e robótica

Para além das atividades velocipédicas, não faltam iniciativas que convidam a momentos bem passados nesta vila no coração do Alto Minho.
As tardes e noites de sábado e domingo convidam a uma ida ao cinema, com a comédia dramática ‘Competição Oficial’ dirigida por Mariano Cohn e Gastón Duprat, tendo como principais intervenientes Penélope Cruz e Antonio Banderas.

Os mais novos também podem participar no Clube de Construção/Robótica, onde são desafiados a conceber construções originais como casas, veículos, robôs, monumentos, etc, com as milhares de peças LEGO® disponíveis para a criatividade dos participantes. Os bebés também não são esquecidos e podem participar na iniciativa ‘Sons de Embalar – Programa Família Bebés’, um espaço onde crianças e pais partilham momentos de escuta e experimentação, sendo lhes dadas as ferramentas necessárias para que possam compreender e expressar-se musicalmente.

O ‘Workshop LEGO: Letras’ é outra das atividades para a tarde de domingo, num workshop em que são exploradas diferentes técnicas para construir letras com peças LEGO, traduzindo-se numa atividade ideal para decorar com LEGO algumas situações especiais.
Entre os equipamentos que vale sempre uma visita em Paredes de Coura estão a Caixa de Brinquedos, um espaço para crianças, jovens e adultos inteiramente dedicado às construções LEGO, bem como o Museu Regional que no seu espaço tem patente exposições como ‘Impressão Digital em Terras de Coura’ e ‘Evocações do Mundo Agrícola’, complementadas pela Casa Tradicional e a Sala de Arqueologia.

 

Paços do Município
2022.04.08

Listagem de documentos